inovaAsset 5@3x
Inova Saúde

Fonoaudiologia sem fronteiras

Cuidando de você onde quer que esteja!

Fonoaudiologia Hospitalar

Modalidade de atendimento que se dedica ao cuidado e reabilitação de pacientes internados em hospitais.

Fonoaudiologia Domiciliar

Modalidade de atendimento que leva os cuidados e tratamentos diretamente para o ambiente residencial do paciente.

Quem somos

Especialistas em atendimento fonoaudiológico

A Inova Saúde é uma empresa especializada em atendimento fonoaudiológico Hospitalar e Domiciliar, com expertise em atendimento neonatal, pediátrico, adultos e idosos.

Nossos profissionais são capacitados para atender quadros de Disfagia em qualquer fase da vida, sempre buscando a reabilitação, adaptação e funcionalidade da deglutição, definindo via segura, seja por via oral (alimentação pela boca) ou via alternativa de alimentação (SNE, Gastrostomia, Jejunostomia).

Cuidado com o paciente em primeiro lugar

Nosso compromisso é oferecer atendimento fonoaudiológico dedicado e personalizado

Somos parceiros das maiores empresas de home care e contamos com uma estrutura totalmente informatizada para oferecer o melhor nessa modalidade de atendimento

Cuidado com o paciente em primeiro lugar

Nosso compromisso é oferecer atendimento fonoaudiológico dedicado e personalizado

Contamos com uma estrutura totalmente informatizada para oferecer o melhor nessa modalidade de atendimento

Fonoaudiologia Hospitalar

É voltada para o atendimento de pacientes internados em hospitais, ainda no leito, agindo de forma precoce e, muitas vezes, preventiva.

O objetivo principal é atuar na avaliação, diagnóstico e reabilitação de pacientes em uma ampla faixa etária, abrangendo desde recém-nascidos até idosos, que possuem distúrbios em decorrência de condições médicas.

O Fonoaudiólogo, como profissional habilitado nessa área, tem a responsabilidade de identificar a segurança da deglutição (Disfagias) e avaliar a capacidade dos pacientes em introduzir a alimentação por via oral.

O atendimento hospitalar pode ocorrer nas UTIs, Enfermarias, Maternidades e Pronto Socorros.

Fonoaudiologia Domiciliar

É voltada para o atendimento de pacientes em seu próprio lar e/ou para pacientes aptos para a alta hospitalar, que ainda necessitam de cuidados próximos aos que recebia em ambiente hospitalar (geralmente, esses pacientes recebem alta com programação de Home Care).

  • Acessibilidade

    O objetivo dessa modalidade é direcionar o atendimento as pessoas que não têm condições de se deslocar até uma clínica ou hospital devido a limitações físicas, mobilidade reduzida ou outras circunstâncias que impossibilitem a ida a um local de atendimento.

  • Cuidado

    O fonoaudiólogo, como profissional habilitado nessa área, realiza visitas à residência do paciente para avaliação e tratamento dos distúrbios de comunicação, deglutição e audição, buscando adaptar os cuidados especializados às condições do ambiente doméstico a fim de proporcionar maior comodidade e acessibilidade ao paciente.

  • Atendimento personalizado

    O fonoaudiólogo utiliza técnicas e estratégias terapêuticas adequadas para cada caso, visando a reabilitação funcional e a melhora da qualidade de vida do paciente.

Maximize seu potencial de recuperação

Recursos Terapêuticos​

Esses recursos incluem técnicas, dispositivos e tecnologias especializadas, que são aplicados de forma personalizada para atender às necessidades individuais de cada paciente. Com o uso adequado dos recursos terapêuticos, os fonoaudiólogos são capazes de maximizar os resultados do tratamento.

Os recursos terapêuticos precisam ser utilizados dentro de metas terapêuticas.

  • Bandagem
  • Laserterapia
  • Eletroestimulação
Bandagem

Bandagem

Consiste em um recurso que utiliza fitas rígidas ou elásticas aplicadas na pele com o objetivo de criar estímulos mecânicos e proprioceptivos.

Atenção: Bandagem não é tratamento fonoaudiológico e sim RECURSO TERAPÊUTICO. A avaliação fonoaudiológica irá definir o uso deste recurso.

Laserterapia

Laserterapia

É uma técnica não invasiva, indolor e com poucas contraindicações que consiste na doação de energia luminosa para o tecido lesionado e tem como ação acelerar a cicatrização tecidual, modular a inflamação, promover analgesia, reduzir o edema e outros benefícios.

Eletroestimulação

Eletroestimulação

É um método não invasivo de aplicação da corrente elétrica, com finalidade terapêutica, capaz de produzir efeitos fisiológicos em determinados órgãos e sistemas e faz cada vez mais parte da rotina do atendimento fonoaudiológico. Seu objetivo principal é promover e otimizar as funções oromiofuncionais, tanto para a referência do movimento, como para o ganho de força, em casos de hipofuncionalidade ou desuso da musculatura.

Vanessa Claser

Sou fonoaudióloga formada há 18 anos, especialista em Disfagia, com vasta experiência como Responsável Técnica e coordenadora do Home Care ao longo de uma década e meia.

 

Estou à frente da Inova Saúde há 6 anos, e trago comigo uma liderança experiente e comprometida em fornecer cuidados especializados, por meio de técnicas e métodos únicos que sobretudo, são humanizados.